Falo sobre mala de mulheres adultas, ajudo mães a montarem a mala de seus filhos pequenos, ajudo mulheres adultas a montarem seus looks e nesse turbilhão de assuntos eu acabei me esquecendo de algumas pessoas, os adolescentes! Afinal, eles também têm dificuldades em fazer suas malas. Muito provavelmente, mais que nós.

Planejar uma viagem com adolescentes não tem tantas dificuldades como se tem com os bebês, mas sempre quando surge a idéia de viajar com eles, a tendência de roteiro é o bom e velho “teenage dream”, não é mesmo? As mesmas ideias que tínhamos quando também éramos teenagers. Por isso, me reuni com a Érica Sanches do site Adolescentes a bordo e ela me ajudou a escrever uma matéria bem legal para ajudar você a ajudar seu ou seus filhos a montarem uma mala com menos peso extra para aquela tão esperada viagem em família.

Para quem ainda não conhece a Érica, ela é mãe de 2 adolescentes e está sempre levando eles para conhecer o mundo. Tem uma experiência grande nos assuntos: “teenage dream” e como ajudar os filhos com a mala. Ela também é colunista na revista Top Destinos, onde fala sobre as viagens que faz com sua família e tem uma conta no instagram (@adolescentes_abordo) onde posta dicas incríveis sobre programas para a família inteira!

Quando começamos nossa entrevista, eu questionei por que ela criou um site para dar dicas de viagens e programas voltado para o público teen e sua resposta me surpreendeu:

“Adolescentes não gostam de museus ou restaurantes caros, então eu precisava descobrir atividades ou locais que agradariam a eles também, e me veio a ideia de compartilhar isso com outras mães porque nem sempre os pais se lembram dessa parte quando estão planejando uma viagem.”

Por estas razões, ela criou o blog e o instagram.

Depois de alguns cafés e muito bate papo, ela me ensinou o que com certeza você irá encontrar na mala de seus filhos adolescentes.

O que vai com certeza na mala DELAS:

  • Bolsa;
  • Muitos tênis
  • Diversos anéis
  • Maquiagem (querem levar muitas maquiagens! Paletas de sombra, pinceis, diferentes tipos de rímel);
  • Jeans (short e jaqueta);
  • Nada colorido, predominam as cores neutras.

O que com certeza vai na mala DELES:

  • Tênis;
  • Moletom;
  • Camiseta;
  • 1 calça jeans;
  • Boné (para aqueles que usam).

Nesta fase, eles não conseguem pensar muito objetivamente, certo? Pois possuem muitas opiniões e contradições dentro de si mesmos. Portanto, levam muitas coisas desnecessárias e podem acabar se esquecendo do essencial.

Então, como você poderá ajudá-los nesta tarefa?

TEENAGE DREAM: COMO AJUDAR SEUS FILHOS COM A MALA.

As meninas:

– Diminuir a quantidade de tênis

Tente montar alguns looks com sua filha, dessa forma ela poderá ver que consegue repetir alguns calçados.

– Diminuir a quantidade de maquiagem

Converse sobre o roteiro e mostre que não haverá tanto tempo para utilizar todas as paletas de sombra. Mostre que ela pode levar apenas uma ou aquela sombra individual de cor parecida.

– Escolher short e jaquetas com propostas diferentes

Que estas são as roupas que ela irá usar, não há dúvida, mas tente ajudá-la a escolher peças com cumprimentos e lavagens diferentes.

– Acrescentar uma cor

Se tudo estiver com tons neutros e isso te incomodar, monte um look com uma peça colorida e mostre como ela ficará linda.

– Não procure criar espaço na mala

Você olha para aquela bagunça e sente uma necessidade enorme de organizar e “ajudar” sua filha, porém, nesta fase, não há necessidade, caso contrário, ela poderá acrescentar mais itens desnecessários.

Os meninos:

– Diminuir a quantidade de tênis

Veja com ele quais são muito parecidos e mostre que não há necessidade, só ocupará espaço da mala.

– Diminuir a quantidade de moletons

Assim como nós levamos 10 tipo diferentes de blusas, eles levam de moletons. Repasse o roteiro da viagem e temperatura dos locais, tentando convencê-lo que talvez não precise de tantos.

– Acrescentar ao menos uma camisa

Diferente das meninas, você terá que acrescentar algumas peças. Pode ser que ele ache bobagem, mas escolha uma camisa e leve! Assim você não precisará ir naquele restaurante chique, que está reservado a meses, com seu filho usando moletom.

– Pelo menos 2 calças jeans

Você já sabe que se deixar, vão usar moletom todo dia, então garanta pelo menos 2 calças jeans nessa mala.

Dessa forma, você terá uma grande chance de sucesso na mala de viagem dos seus filhos.

Lembre-se sempre quando eles possuem uma voz mais ativa em casa e sua opinião é considerada antes de uma decisão final, a chance de ser uma ótima viagem em família é bem maior!

Até a próxima!

Lívia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *