conheça 5 truques infalíveis para otimizar espaços na mala de viagem
Via Mochi Things

Cada vez que se marca uma viagem surge a louca tarefa de organizar a mala, não é mesmo? Uma dúvida cruel sobre o que levar domina nossos pensamentos por dias antes da data de embarque. Não obstante, depois de perder horas escolhendo minunciosamente o que levar para a tão esperada viagem, deixar para trás o unicórnio e ainda sentir um aperto no peito, ainda assim, aparece uma nova questão: “como vou colocar tudo aí dentro?” .

Escolher o que levar em uma viagem é e sempre será uma tarefa um pouco complicada. Nossa vaidade feminina nos faz querer sempre mais, portanto queremos estar sempre mais arrumadas, mais estilosas, mais bronzeadas, mais bonitas. Sempre mais, então a probabilidade de querermos mais da nossa mala de viagem, também é grande. Existem algumas estratégias que vão te ajudar a colocar esse “mais” na mala sem levar peso extra (como esta matéria aqui), mas ainda assim, você pode querer mais.

No entanto, você pode ser uma daquelas mulheres que tem o talento de levar somente o necessário. Que tem a habilidade de montar uma mala enxuta, sem sobrar e sem faltar nada. Mesmo assim, ainda pode surgir um desafio pela frente que é organizar os itens dentro da mala.

Então, esse artigo é pra você! Nas próximas linhas, vou te ensinar 5 truques infalíveis para otimizar os espaços na sua mala de viagem.

Se você tinha alguma dificuldade para fazer essa organização, depois de ler esta matéria sua história vai mudar.

5 truques infalíveis para otimizar espaços na mala de viagem

1. Não dobre, enrole!

Já tentou fazer isto? Otimiza os espaços dentro da mala, pois você consegue usar todos os cantinhos, e ajuda as roupas a amassarem menos. Quando você empilha tudo, elas ficam se mexendo lá dentro e a tendência é amassar muito! Portanto, se você vai viajar com peças delicadas, como seda e linho, essa técnica pode te salvar de perder um bom tempo passando as roupas.

2. Calçados em toucas de banho.

Os sapatos sempre ficam sem lugar na mala, afinal quem quer sapatos em meio a roupas limpas e lingeries? Então solucionamos este problema usando organizadores que ocupam um grande espaço. No entanto, isto não me parece uma solução e sim um problemão. Já experimentou usar toucas de banho descartáveis? São ótimas aliadas para cobrir os solados e impedi-los de encostar nas roupas. E a economia de espaço é surpreendente.

3. Empilhe os sutiãs.

Assim como os sapatos, sempre existe uma dúvida sobre onde posicioná-los. Recomendo um jeito bem simples, porém muito eficaz. No topo da mala, um em cima do outro, uma ou duas meias em cada bojo. Evita que fiquem deformados e otimiza o espaço.

4. Proteja os vidros com meias.

Existe uma certa preocupação com perfumes e outros vidros, certo? Coloque os recipientes dentro de meias, e se couber, dentro de um tênis. Dessa forma, ficarão bem protegidos e o espaço fica otimizado.

5. Itens pesados perto das rodinhas.

Levando em conta que a mala vai ficar em pé sobre as rodinhas para evitar que o peso dos itens amasse o que está embaixo, procure sempre posicionar os mais pesados perto das rodinhas, como sapatos e necessaires.

               Com estes 5 truques você vai conseguir otimizar os espaços na mala e simplificar esta etapa da organização, e aquela pergunta “como vou colocar tudo aí dentro?” nem passará pela sua cabeça.

Até a próxima!

Livia.

7 thoughts on “5 truques infalíveis para otimizar espaços na mala de viagem.”

  1. Li todos os posts com cuidado e achei esse o mais interessante, útil e diferente do que vemos por aí!!! Sugestão para os sapatos: toucas ou sapatilhas hospitalares descartáveis (acho que são mais baratas do que as toucas descartáveis de banho, só não são impermeáveis).

    1. Oi Jo! Fico muito feliz que gostou dos textos!!! Obrigada! De fato, sua idéia é uma ótima opção! Vou acrescentar para as clientes! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *