Descubra os 9 segredos imbatíveis para organizar as joias na sua mala de viagem.
Special thanks to Mejuri

Além de toda a maravilha que é organizar uma mala de viagem, escolher roupas, sapatos, lingeries,  montar necessaire (ou necessaires, no plural), quebrar a cabeça sobre como organizar os itens dentro da mala, é provável que você ainda tenha uma preocupação: “quais são os segredos para organizar minhas jóias na mala e garantir que não embaracem e não se percam no limbo?”. Isto é, de fato, uma grande preocupação, certo?

Afinal, tem coisa melhor do que ao abrir a necessaire de jóias e/ou bijouterias, ver que nada está embaraçado e os pares de brincos permanecem juntos? Isto é uma felicidade sem tamanho em uma viagem. Economiza muitos (preciosos) minutos na hora de se arrumar para sair.

Por isto mesmo, lhes escrevo este artigo. A fim de que vocês tenham uma preocupação a menos na hora de colocar em prática a arte de fazer uma boa mala de viagem.

{Já quer mais dicas de como montar uma boa mala de viagem? Leia este artigo.}

Como vocês sabem planejamento é a palavra chave para tudo aqui e com estas preciosidades que nos enfeitam, não poderia ser diferente. Portanto, vou separar essa organização em duas etapas: na primeira vou te ensinar como arrumá-las, na segunda vou te ensinar onde e como guardá-las.

Fique comigo até o final deste artigo e aprenda os 9 segredos para organizar as jóias na sua mala de viagem.

Etapa 1:

1. Sempre dedique uma necessaire especialmente a elas.

Quando se trata de organização, compartimentos separados são essenciais pois colaboram para que cada coisa fique em seu devido lugar. Sendo assim, recomendo que sempre tenha um compartimento exclusivo para suas joias e/ou bijouterias. Você vai observar como isto ajuda na logística desta arrumação.

2. Leve seus colares e pulseiras fechados.

Caso seus colares enrolem uns nos outros, se estiverem fechados você conseguirá desfazer o nó em alguns segundos, mas se estiverem abertos, estes segundos se transformarão em muitos minutos e ainda existe a chance de você não desfazer aquele nó. Portanto, colares e pulseiras sempre fechados.

3. Pulseiras finas, todas dentro de uma

Em se tratando de pulseiras finas, o truque é muito simples. Abra uma, coloque todas as pulseiras fechadas dentro desta e então feche. A chance de se enrolarem é bem pequena, portanto, essa técnica é imbatível.

***E se quero levar pulseiras grossas, de pedras ou um estilo que possa quebrar?

Para pulseiras deste estilo recomendo um saquinho de organza separado e um pedaço de papel bolha enrolado dentro da peça de forma que deixe a pulseira no formato de seu pulso, assim evitará estragos em sua forma e a manterá protegida.

Etapa 2:

4. Espetar brincos em cortiça

Quantas vezes você já perdeu a paciência procurando o par daquele brinco e então substituiu por outro? Quando eu disse no começo do texto: “não se percam no limbo”, é esta sensação que nos remete, não é mesmo? Que o par daquele bendito brinco foi parar no limbo e nós nunca mais o acharemos (em algum outro momento você percebe que só não o viu ali). Enfim, um truque bem esperto e no melhor estilo D.I.Y. é este. Pegue uma rolha de vinho e com uma faca afiada corte em rodelas finas, para que o brinco passe e você consiga colocar a tarracha. Brincos no limbo, jamais!

Descubra 9 segredos altamente eficazes para organizar jóias na mala de viagem.

5. Canudo para colar não embaraçar

Embora leve os colares fechados, ainda assim podem embaraçar e minha missão aqui é eliminar este tipo de problema para você, certo? Portanto, meu quinto truque é ainda mais simples. Pegue um canudinho (de papel, por favor.), passe uma parte do colar dentro e quando a mesma sair do outro lado, feche. Simples e eficaz!

***Caso tenha colares mais grossos, existem canudos para milk shake que tem um diâmetro maior.

Descubra 9 segredos altamente eficazes para organizar suas jóias na mala de viagem.

6. Potinhos transparentes

Estes são de longe os meus preferidos! Primeiramente, porque cada item fica em seu lugar. Segundo porque ajudam com alguns acessórios que ficam sem lugar, como os colares longos e por serem rígidos e pequenos não se “perde” nada. Você pode encontrá-los em lojas de artigos para festas e o melhor de tudo é que vendem em atacado, então você terá potinhos para todas as suas joias.

  • Descubra 9 segredos altamente eficazes para organizar suas jóias na mala de viagem.
  • Descubra 9 segredos altamente eficazes para organizar suas jóias na mala de viagem.
  • Descubra 9 segredos altamente eficazes para organizar suas jóias.

7. Saquinhos de organza transparente

Muitas marcas de bijouterias embalam nestes saquinhos, eles são fofos e se você escolher os menores tamanhos conseguirá separar os itens com muita facilidade e ocupando pouquíssimo espaço. É claro que não há necessidade de colocar uma peça por saquinho, você pode separar por “tema”, por exemplo, somente os anéis,  somente brincos, colares, os brincos dourados, os anéis prateados e assim por diante. É fácil encontra-los em lojas de artigos para festas, papelarias e armarinhos (como este aqui).

***E quando tenho brincos grandes feito em pedras?

Nesse caso, eu sugiro que o par fique em um saquinho separado e coloque um pedaço de papel bolha do tamanho da embalagem em volta dos brincos. Dessa forma, ficarão isolados e protegidos.

8. Porta comprimidos – para anéis, brincos pequenos, colares e pulseiras finos.

Essas caixas são verdadeiras soluções e se você optar pelas destacáveis (destaca as partes é possível carregar de 4 em 4 espaços, neste estilo) a economia de espaço é enorme. A vantagem é que você conseguirá aglomerar todas as suas jóias e bijouterias, porém elas se adaptam  melhor a quem tem o costume de usar acessórios pequenos e delicados, afinal os compartimentos são desenhados para comprimidos. Portanto, se você viaja com acessórios de diversos tamanhos, esta pode não ser a melhor opção para você. Por outro lado, se você é a rainha dos pequenos e delicados essa é uma incrível solução.

9. Organizadores de bijoux

Deixei este por último porque ele não traz nenhum desafio e/ou criatividade para você. É descomplicado, elegante e com certeza vai deixar todos os seus acessórios muito (e sofisticadamente) bem organizados. Existem diversos tipos, tamanhos, materiais e preços, mas basicamente todos contém em seu interior o mesmo estilo de divisórias. Usualmente, são forrados em camurça ou um tecido sintético que ofereça a mesma sensação, possuem lugar específico para anéis, 2 ou mais divisórias para brincos, colares, pulseiras e, ás vezes, um pequeno espelho. Alguns possuem furinhos para brincos e argolinhas para colares, depende muito do tamanho do porta joias.

Alguns modelos e valores:

Vivara

Merci with love

The Container Store

Estes 9 segredos são altamente eficazes e vão te ajudar (muito) a organizar e guardar suas jóias na mala da próxima viagem, pode confiar!

Até mais!

Lívia.

2 thoughts on “Descubra os 9 melhores truques para organizar suas jóias na mala.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *